quinta-feira, 4 de março de 2010
DIETA DO CHÁ AMARELO. ELIMINE 5KG EM 15 DIAS
Ele tem o mesmo poder dos chás verde, branco e vermelho na queima das gordurinhas. Mas desintoxica o organismo como nenhum outro (isso faz você emagrecer com mais facilidade) e tem um gostinho bom!
Depois do chá verde, branco e vermelho, agora é a vez do amarelo fazer parte da sua dieta e acelerar a perda de peso. Assim como os três primeiros, ele é extraído da planta Camellia sinensis – muda apenas a fase da colheita e o tempo de fermentação. O resultado? Uma bebida de coloração amarelada e sabor suave, quase adocicado – ótima noticia, especialmente para quem não se adaptou ao gosto amargo do famoso chá verde.
Originário da China – é novidade no Brasil – é encontrado, por enquanto, apenas em lojas especializadas, seja na forma de cápsula, a granel ou em pó instantâneo. Mas é provável que, em breve, esteja nos supermercados disputando espaço nas prateleiras com os outros chás da mesma família (que inclui ainda o preto, o mais comum de todos, e o oolong, bastante apreciado pelos japoneses).
Os estudos científicos também estão apenas no começo. Os especialistas, no entanto, acreditam que o chá amarelo preserve os compostos bioativos encontrados naturalmente na planta, principalmente as catequinas – substancias antioxidantes que garantem ao chás branco e verde (este, sim, estudado exaustivamente) o poder de combater o envelhecimento precoce e queimar os excessos acumulados na cintura. De qualquer maneira, o q a ciência já comprovou é suficiente para você adotá-lo como aliado da dieta.
Quanto beber: para obter os benefícios positivos do chá amarelo, você deve consumir no mínimo quatro copos grandes (cerca de 1 litro) por dia.
Como preparar: coloque a água no fogo, mas não deixe ferver. Assim que surgirem as primeiras bolhinhas, acrescente a erva (1 colher de sobremesa para cada 200 ml de água) e desligue o fogo. “A água muito quente degrada os compostos biotivos da erva, diminuindo os efeitos positivos”, avisa Ana Luísa, nutricionista da Soul Nutrition. Tampe a panela por 5 minutos e coe.
Melhor versão: sempre que possível, prefira a erva desidratada a granel, própria para infusão.
Boas combinações: o chá pode ser preparado com ervas aromáticas (hortelã, cidreira, camomila) ou misturado com suco de frutas. Porém, sempre use 1 colher de sobremesa da erva para 1 xícara de 200 ml de água. Se quiser preparar uma quantidade maior de chá, mantenha-o na geladeira no máximo por 12 horas. Quente ou frio, o efeito é o mesmo.
Hora certa: evite beber o chá logo após as refeições principais (almoço e jantar). As catequinas podem prejudicar a absorção dos minerais, principalmente ferro e cálcio, presentes nos alimentos consumidos. Mas, depois de 30 minutos, o chá fica liberado.
Só um detalhe: assim como outros chás, o amarelo deve ser aliado a uma dieta. Melhor ainda se o cardápio privilegiar alimentos que ajudam a saciar a fome rapidinho, além de estimular o bom funcionamento do intestino e do organismo em geral. Então, já colocou a chaleira no fogo!?
Fonte: www.boaforma.com.br
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário